segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Homenagem a Eric Barreto

Um grande transformista!

                                                              
    
                   Saiu na Revista  ISTO É;

                  O Ator transformista Eric Barreto, considerado o melhor imitador de Carmen Miranda, inclusive, foi reconhecido pela família Miranda como sócia oficial. Fá incondicional da atriz, Barreto protagonizou em 1993 o filme “Bananas is my business”, de Helena  Solberg.  Eric foi enterrado num túmulo vizinho ao de Carmen Miranda. Barreto morreu no dia 03 de maio, mas o fato só foi divulgado na segunda-feira dia 20. Em São Paulo, aos 33 anos, de complicações decorrentes da aids.

Erik Barreto como Carmen Miranda e Luara de Vison no Cabaret Casanova.
           
               Erick Barreto, o transformista do século, deixou a sua marca e perfeição na transformação de sua personagem "Carmen Miranda", seu trabalho era tão perfeito que depois ficava difícil saber quem é quem. Esse era o caso do ator transformista Erick Paes Barreto, especialista em Carmen Miranda. Erick era gerente de banco. um dia, de saco cheio, mandou os clientes aplicarem o bruto na poupança e se jogou na vida artística, era perfeito. Chegou a representar a Carmen Miranda pela Escola Estácio de Sá. Eric era amigo pessoal de Aurora Miranda, irmã da artista. Visto por toda a Europa, sua marca ficou registrada no programa, "Show de Calouros", do "Silvio Santos", imitando Carmen Miranda!

 
              

13 comentários:

  1. ele realmente fazia acontecer!! Espetáculo.Gostaria de rever uma apresentação em que ele entra como militar e se transforma em Evita...Como faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No YouTube tem amado.... procure como Erick Barreto e ou Diana Finsk

      Meus contatos para shows festas eventos tim Whats 41 9602 8878 e Oi 41 8400 8097

      Excluir
    2. A música é:Nao chore por mim Argentina

      Excluir
    3. A música é:Nao chore por mim Argentina

      Excluir
    4. Assisti isso ao vivo. Ele começa o número como Che, empunhando a bandeira argentina, e depois de se cobrir com ela se transforma em Evita.

      Excluir
  2. Só tem um pequeno trecho dele aqui!
    http://www.youtube.com/watch?v=c6dy-7HBf7w

    ResponderExcluir
  3. TENHO MUITAS SAUDADES DESTE GRANDE ARTISTA QUE NOS ENCANTOU COM SEUS SHOWS LINDISSIMOS REPRESENTAVA A NOSSA INAGUALAVÉL CARMEM MIRANDA COMO NUMCA EU AMAVA A ESSE ARTISTA QUE NOS DEIXOU COM OS CORAÇOES CHEIO DE SAUDADES QUE DEUS O ACOLHA NO SEU REINO.

    ResponderExcluir
  4. Hey gente, pq ainda não criaram uma página pra ele no Wikipedia? nada mais justo.. afinal Eric foi quem elevou a condição d arte o trabalho transformista no Brasil

    ResponderExcluir
  5. Hey gente, pq ainda não criaram uma página pra ele no Wikipedia? nada mais justo.. afinal Eric foi quem elevou a condição d arte o trabalho transformista no Brasil

    ResponderExcluir
  6. Concordo! Acho que alguém que tiver mais contato e que viveu na época disponibilizasse a história dele numa página da wikipedia. Na verdade existe uma página já mas com 2 linhas de texto. Vamos tentar conseguir material para que essa história não morra!

    ResponderExcluir
  7. Tenho duas historias com ele.
    Participe em dois shows dele, como bailarina pelo interior do Brasil.

    ResponderExcluir
  8. Se existiu nesta Terra um artista transformista que deixou saudades foi Erick Paes Barreto .
    Ele era um show man!
    Esteja bem Grande Estrela!
    Saudades eternas!
    Até um dia!!!!.....

    ResponderExcluir