segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Entrevista com Brigitte Beaulieu

A DRAG QUEEN DE CURITIBA!



Entrevista com Brigitte Beaulieu realizada no site, http://www.fervo.com/
Ela é a dragqueen mais conhecida da cena curitibana, trabalha em alguns eventos lgbt e tem uma incrível simpatia junto aos heterossexuais, fazendo grandes eventos como festas de casamentos, 15 anos, formaturas, chás de panelas, eventos empresarias e muito mais. Com 18 anos de carreira, Brigitte Beaulieu atualmente é formada como design de moda e maquiador e já fez parte do elenco da Cat's Night Club durante 8 anos e meio e faz da sua profissão o sorriso nosso de cada dia!  

FERVO – A sua imagem atual é de uma drag queen moderna e elegante, com personalidade forte. Com 18 anos de carreira e trabalhando para os mais diversos públicos, inclusive os heterossexuais, Brigitte Beaulieu é considerada um ícone da comunidade LGBT do Paraná. Que fatos merecem destaque ao longo desses anos todos?
Brigitte Beaulieu Não sei bem direito, mas acho que está ligado na minha postura de trabalho. Sou muito atencioso e simpático para com o público. É verdade, Fervo, como você lembrou são 18 anos ou até mais que eu o fiz ao longo dos anos, sendo um passo de cada vez, e aí você já vê o reconhecimento chega a ser natural até. Eu me empenhei muito. Aqui em Curitiba trabalhei como hostess na Boate Cat's a oito anos e meio e fui também hostess do Mercado Mundo Mix (saudades sempre em meu coração). Além disso, fiz alguns eventos no circuito Cristal Fashion... Acredito que resumindo, tudo é você fazer com muita dedicação e seriedade. Mas acredito o que fez mesmo ter destaque é fazer uma “drag” mas educada e elegante e já mais grosseira.


Brigitte Beaulieu juntos ao convidados da festa de casamento realizado no Buffet Nuvem de Côco.


FERVO – Ao trabalhar como dra queen você ficou exposta a qualquer tipo de brincadeiras, piadas e, até mesmo, cantadas. Como a sua família reagiu a este trabalho? Como é seu relacionamento familiar nos dias de hoje?
Brigitte Beaulieu Nossa, já faz tempo! Acho que minha mãe não entendeu muito bem por não saber direito o que era uma drag queen. Depois achou bonito e hoje entende bem. Acredito que o dialogo é a base para qualquer assunto e quando você tem a oportunidade de poder se explicar fica tudo mais claro. Mencionei também que o trabalho de uma drag queen é artístico e não tendo haver qualquer outro envolvimento com outras atividades...

FERVO – Muitos admiram o seu profissionalismo. Assim como Nany People, Léo Áquilla e Dimmy Kiier, talento e seriedade são marcas do seu trabalho. Como você vê o surgimento de uma profissão drag queen?
Brigitte Beaulieu Tão importante como outra profissão qualquer (já sabendo que é uma profissão relativamente nova no mercado). Levo muito a sério e na medida do meu possível tento levar da melhor forma. Só lamento essas pessoas que se montam como drag para conseguirem homens, deturpando a classe. Sei que com isso acabam manchando a minha imagem e a de outras que querem mostrar um trabalho mais sério.







FERVO – Você participou de atividades de militância no grupo dignidade, que tem como objetivos reunir o maior número de pessoas interessadas em defender os Direitos Humanos, a Livre Orientação Sexual, a Conscientização e o combate à DST/AIDS. Como foi a experiência?
Brigitte Beaulieu É sempre muito ajudar, e quando diz respeito a "nossa" causa fica melhor ainda. Acho que é como se tivessem mexendo diretamente com você. Hoje, mesmo não estando tão presente como antes, o grupo sabe que pode contar comigo. E nos aguardem na Parada de Curitiba, esperamos todos lá! E todos são muito bem vindos!
FERVO – Há quem diga que o Movimento Gay no Brasil ainda é confuso e demagogo. A Parada Gay de São Paulo, por exemplo, é considerada por alguns como um grande balcão de negócios, palanque para discursos políticos e espaço para patrocinadores. Qual sua opinião sobre o assunto?
Brigitte Beaulieu Sempre que um evento toma uma proporção grande ou significativa chama a atenção de todos e, no caso, dos interessados. Principalmente a de São Paulo, claro, uma vitrine tão grande como já é, chega até ser natural os políticos verem como um espaço para suas promessas e pra eles talvez a hora certa deles se jogarem como vereadores, deputados... e furos candidatos com todo aquele blá blá blá...
FERVO – Alguns países já trabalham em cima de leis que permitem a adoção de crianças por casais homossexuais. Hoje, temos no Brasil o grupo Família Alternativas, onde centenas de gays e lésbicas que educam os seus filhos demonstram que é possível sim, a educação de uma criança numa família não tradicional. Você pretende ter filhos? Adotaria um?
Brigitte Beaulieu Não adotaria. Admiro quem adota, como nossas mães fizeram com tanta maestria. É muito difícil você educar alguém na nossa realidade brasileira. Acho muito sério saber que você teve influência na educação naquela criança e depois de "formada" se preocupar se ela teve um bom caráter. Sabendo de tudo isso, eu não adotaria uma criança. É muito sério e responsável quem adota.


FERVO – Numa outra entrevista, você afirmou que não costuma planejar a sua vida, que as coisas acontecem naturalmente. Qual a sua receita para a natureza sempre apresentar boas novidades?
Brigitte Beaulieu Sigo muito a minha intuição e o meu bom senso. Se vou fazer uma recepção, por exemplo, gosto e é bom saber do que se trata o evento, como é o local, que tipo de gente, sempre você tem que estar igual ou melhor que eles. Fico muito feliz quen independente do que eu vista, as pessoas elogiam e aprovam. Gratificante para mim.
FERVO – O público quer qualidade e está cada vez mais difícil explicar isso para quem quer "se montar" a qualquer custo. Ou seja, diversão não é profissão. Que mensagem você deixaria para aquelas que pensam em trabalhar com peruca e salto alto?
Brigitte Beaulieu Sinceramente que não se montem, ainda da tempo de desistir rs rs...mas se for, que NÃO façam de qualquer jeito. Escolha bem seu visual, em qual a ocasião vai ser a estréia. A primeira vez é sempre muito importante por que é marcante. Devem se preocupar: a roupa combina com a peruca que naturalmente com o sapato, que combina com as "bijoux"... sim, brilho é sempre bem-vindo por que fica mais luxuosa a produção. Hoje em dia mais ainda, sempre estudar, falar inglês ou outra língua estrangeira, cultura atrai atenção.
FERVO – E o seu recado...
Brigitte Beaulieu É uma satisfação poder responder para o Fervo. Muito obrigado Maurício e a sua produção por acreditarem no meu trabalho. Com todo o meu carinho, obrigado também a todos aqueles que gostam do meu personagem. Beijos purpurinados... ADORO MUITO TUDO ISSO!



dragbrigitte@ig.com.br

Contato para Shows
: (41) 8835. 8832 e ou 9602. 8878

Nenhum comentário:

Postar um comentário